sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OBJETIVO



Favorecer a interação dos alunos de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de 1° e 2° Graus Natalino de Oliveira Lima, situada na Av. 14 de Maio, S/N° - Centro - Lagoa Real - Bahia - Fone: (77)34771158. Espaço orientado e supervisonado pelo professor Gilmar Teixeira dos Santos, da disciplina de Informática Educacional.


Caro (a) Aluno (a),


Este espaço é inteiramente seu. Aqui poderá postar seus trabalhos e comentários.


Seja bem vindo!


Bons estudos!


Bom trabalho!!!


7 comentários:

  1. Este site veio para fazer uma interligação entre os alunos, onde os mesmos podem discutir e trocar ideias sobre os novos avanços tecnologicos que são tão essenciais no mundo atual.
    valeu Gil, sua idéia é uma coisa inovadora e com certeza trará muitos benifícios para suas aulas.
    Aluna: Noelma Matos Lima 7ª série "A"

    ResponderExcluir
  2. Gabriela Oliveira Trindade
    Como já destacamos, vivemos numa sociedade onde a informação e as comunicações adquiriram uma enorme importância, e a educação não pode permanecer alheia aos novos meios de processamento, elaboração, armazenamento e distribuição de tal informação, base para posteriores aprendizagens e conhecimentos. A incorporação das novas tecnologias multimídia ao ensino é inevitável, mas terá que fazer-se apoiada em postulados educativos, em abordagens didáticas, em esquemas comunicativos inovadores e multidirecionais. Uma integração satisfatória de novos e variados meios na educação exige, ainda, um professorado conhecedor de suas vantagens e inconvenientes, capaz de assumir as funções que diferentes modelos e situações de aprendizagem lhes exigem. Conseqüentemente, é absolutamente necessário dedicar à maior atenção possível à formação inicial e permanente dos professores.
    Uma das principais funções da educação formal, tal como se considera na maior parte dos sistemas educativos, é possibilitar a formação integral e permanente do ser humano. É evidente que não poderemos formar, como se pretende, cidadãos responsáveis, protagonistas críticos, criadores e transformadores da sociedade, se a educação formal permanecer alheia às novas tecnologias que condicionam a evolução dessa sociedade, se nas instituições educativas se ignora a importância do que talvez constitua o principal agente educativo dos dias de hoje: os novos meios de comunicação e difusão da informação.

    ResponderExcluir
  3. Daniel Sylas da Silva Almeida
    As Novas Tecnologias
    As novas tecnologias trouxeram vários modos de comunicação e nos permite fica informado sobre tudo o que acontece no mundo, o nosso local onde vivemos e nos informamos por meio de televisão, radio, internet, célula e etc.
    As novas tecnologias não são sós na área de comunicação é também nas áreas de estudo, transporte, saúde, lazer. Resumindo as novas tecnologias nos permite que a vida fique muito animada, interessante e inteligente e com respeitos. Os radicais desenvolvimentos tecnológicos na miniaturização, as comunicações eletrônicas e os multimídia confirmam a promessa de transformar os computadores em algo próximo, verdadeiramente pessoal e móvel. A crescente renovação e disponibilidade da tecnologia nas escolas e faculdades permitirão um ensino mais individualizado, o que afetará de forma direta o sistema educacional oratória.

    ResponderExcluir
  4. CLEITON E ANDRESA
    De modo geral as novas tecnologias estão associadas à interatividade e a quebra com o modelo comunicacional um-todos, em que a informação é transmitida de modo unidirecional, adotando o modelo todos-todos, em que aqueles que integram redes de conexão operacionalizadas por meio das NTIC fazem parte do envio e do recebimento das informações. Neste sentido, muitas tecnologias são questionadas quanto a sua inclusão no conceito de novas tecnologias da informação e comunicação, ou meramente novos modelos de antigas tecnologias.

    As novas tecnologias, relacionadas a uma revolução informacional, oferecem uma infra-estrutra comunicacional que permite a interação em rede de seus integrantes. Numa rede, no entanto, geralmente são descartados modelos em que haja uma produção unilateral das informações que serão somente repassadas aos outros terminais de acesso. Este modelo é considerado reativo e não interativo e aparece mesmo na internet, disponibilizados pelos conhecidos portais, e agências midiáticas que disponibilizam suas informações e serviços pela Internet tão somente.

    ResponderExcluir
  5. Para a minha geração, que começou na escola primária com as canetas de aparo e tinteiro e só depois viu surgir a esferográfica e muito mais tarde as fotocopiadoras e os fax, é com entusiasmo que assisto a uma verdadeira revolução tecnológica ao nível dos sistemas de informação e comunicação que nos permitem, em segundos, acesso ao mundo inteiro, alterando as noções de espaço e tempo para todo o planeta.
    A realização deste trabalho permitiu-me uma reflexão sobre a importância das novas tecnologias no meu dia-a-dia, ganhando maior consciência sobre a importância das novas tecnologias de informação e comunicação para a vida quotidiana.Considero imprescindível a aprendizagem destas novas tecnologias e suas linguagens, como novas formas de comunicação e criatividade, não só para acompanhar a educação das crianças, pois este é o seu mundo, mas também para todos nós, para participarmos como cidadãos e educadores, na construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.

    ResponderExcluir
  6. O sucesso da tecnologia não veio sem muitos investimentos e esforços. Hoje a tecnologia exerce uma função de extrema importância em todas as atividades da empresa. Centros de pesquisa, centros de excelência, programas tecnológicos são conquistas alcançadas que garantem a qualidade de serviços e a expansão dos negócios.

    ResponderExcluir
  7. Criado A Tecnologia tem por objetivo promover a criação e o uso de serviços de informação na Internet voltados para as áreas prioritárias do Ministério da Ciência e Tecnologia, assim como estimular o uso de veículos eletrônicos de comunicação pelas comunidades dessas áreas.

    ResponderExcluir